21 de dezembro de 2014

Tendência : Efeito Molhado

 Assim como vários outros momentos da moda, o efeito molhado já foi febre nos anos 80 e agora em 2014 vem com um toquinho a mais, está mais sofisticado e ideal para eventos formais, além da facilidade de elaboração. .
                      

   

Coque efeito molhado clássico.
Quem pode usar? 
Todas as mulheres e com todos os tipos de cabelo.

Como aplicar?
Lave os cabelos normalmente, retire o excesso de água com toalha ou secador (velocidade baixa e temperatura média) deixando-os úmidos, não tão molhados nem tão secos. O produto responsável para fazer este penteado é o gel para cabelos, barato e fácil de ser encontrado, ele possui textura fluida, brilhante e por ser livre de óleo não deixa os cabelos oleosos.
A aplicação do gel deve ser feita em camadas e aos poucos, acompanhando todo o processo até chegar ao efeito desejado. 

Como pentear?
Existem duas opções do efeito molhado: o certinho e penteado e o displicente, como se estivesse saindo da piscina. Os dois são tendência para este verão, a única diferença está como você vai utilizar o pente. O gel possibilita que você deixe o cabelo com aspecto "sujinho", neste caso não utilize o pente, e sim aplique o produto com as mãos, mas se você quer optar por algo mais clássico e limpo, invista no pente para modelar conforme o seu desejo. 

Como finalizar?
Para a versão clássica após modelado os cabelos, utilize o spray de brilho para intensificar a textura molhada. Se você quer manter o look mais natural com o balanço dos fios utilize o spray de brilho enquanto os cabelos ainda estão úmidos. Mas se você tem cabelos cacheados, aplique uma leve camada de gel nas pontas e em seguida use um creme para pentear, isso faz com que defina e dê resistência aos cachos. Desta forma, a duração é maior sem perder a forma natural.
Se deseja somente o efeito de resistência, use pouco produto e seque com o secador. Se prefere o efeito bem molhado, aplique bastante gel em camadas, mecha a mecha, modele e deixe secar naturalmente.

Imagem 1: Efeito molhado despojado. Imagem 2- Efeito molhado na raiz e pontas secas.
 Dicas e cuidados importantes:
- Fique atenta na quantidade de produto utilizado para não deixar o look carregado demais, procure fazer a aplicação de forma homogênea e evite produtos oleosos. 
- Quem tem pouco cabelo ou são muito finos, ao finalizar verifique se não ficaram falhas nas raízes e se os fios não ficaram muito grudados no couro cabeludo. Atenção em dobro neste caso.

Dicas de onde utilizar o efeito molhado:
Esta tendência é muito versátil, mas com estas opções não tem como errar. Se for em um evento clássico e formal opte por um coque laqueado, já para um jantar informal, vá com os cabelos soltos e com ondas definidas e se estiver na praia, use trança desestruturada. 
Também podemos misturar os efeitos, um molhado na raiz e com as pontas secas, ou ainda a raiz seca com uma trança molhada

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

^-^ Não agradamos a todas e estamos cientes disso!
^-^ Não comentem maus elogios , pois nos esforçamos para fazer posts!
^-^ Aqui é um blog que exigimos educação e comentários anônimos não são bem vindos , pois a maioria das pessoas que comentam em anônimo criticam o blog!

Voltem sempre!

<3 <3 Estrelas do Céu